Escândalo, após escândalo…

images

Após a grande repercussão nacional do caso conhecido como “Máfia dos Táxis”, que revelou o envolvimento de policiais militares maranhenses de patentes altas, incluindo o comandante maior da instituição, outro escândalo envolvendo integrantes da Polícia Militar do Maranhão (PMMA) surge nos últimos dias.

A grave denúncia envolve um veículo da PMMA, que deveria estar a serviço da Patrulha Maria da Penha na cidade de Pinheiro, no interior do estado, mas que teria sido transformado em carro de uso particular por um oficial da corporação.

Veículo antes e depois de ser descaracterizado

O veículo, de placa QRR3D06, foi originalmente doado pelo Poder Judiciário para as operações da Patrulha Maria da Penha. No entanto, após um acidente envolvendo o carro e um caminhão, foi descoberto que o automóvel havia sido descaracterizado e estava sendo utilizado como veículo de passeio por um oficial da PM.

Relatos indicam que, durante o acidente, o oficial teria se exaltado e atirado contra o pneu do caminhão. A análise da placa revelou que o carro era o mesmo designado anteriormente para as ações da Patrulha Maria da Penha, levantando suspeitas sobre o desvio de finalidade.

Viatura estava descaracterizada e se envolveu em um acidente

Ao que tudo indica, a Polícia Militar do Maranhão está vivendo uma crise sem precedentes entre seus integrantes, que, ao invés de servir como exemplo para a sociedade, acabam sendo os primeiros a causar péssimos exemplos.

 

 

A Secretaria de Segurança Pública do Maranhão encaminhou uma nota à imprensa, alegando que um procedimento administrativo foi instaurado para apurar o caso e adotar as medidas legais cabíveis.

“A Secretaria de Estado da Segurança Pública informa que um procedimento administrativo foi instaurado pela Polícia Militar com a finalidade de apurar o ocorrido e que todas as providências legais para esclarecimento dos fatos estão sendo adotadas pela corporação.”

FONTE|JIB