A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA), no âmbito da “Operação Hagnos”, deu cumprimento na manhã desta terça-feira (5), ao mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem, de 31 anos, investigado pelo crime de estupro de vulnerável contra a própria sobrinha, no bairro Areinha, em São Luís.
O delegado Henrique Mesquita, responsável pelo caso, disse que o crime ocorreu em 2019, na época, a menina tinha apenas 5 anos, quando foi abusada sexualmente pelo autor.
A PC-MA deu início nas investigações, com o serviço de inteligência, foi possível descobrir o paradeiro do suspeito em seu local de trabalho, onde se deu sua captura.
Após os procedimentos legais na delegacia, o preso foi recambiado para Unidade Prisional, onde ficará, à disposição da Justiça.
Operação Hagnos 2024:
A força-tarefa que visa o combate à violência contra criança e adolescente, é de coordenação da Secretaria Nacional de Segurança Pública, do Ministério da Justiça e Segurança Pública (SENASP/MJSP). No Maranhão, a ação é realizada pela Delegacia Geral e Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA).