Jovem de 17 anos é brutalmente assassinado em S. J. de Ribamar

images (10)

Um adolescente de 17 anos foi brutalmente assassinado na madrugada dessa terça-feira, 8, na Rua Itaipu, no bairro Parque Araçagi, em São José de Ribamar, Região Metropolitana de São Luís.

De acordo com informações da polícia, cerca de quinze integrantes de uma facção criminosa praticaram o crime. A morte do jovem foi decretada pelo ‘tribunal do crime’.

Conforme o delegado Walter Wanderley, que conduz o caso, a vítima não tinha passagens na polícia e que os responsáveis pelo homicídio cruel já foram identificados.

Em depoimento, a mãe do adolescente disse que o jovem saiu e não retornou mais para casa. ‘Ontem à noite, ele saiu e não voltou mais. Ele é filho único. Eu já sei quem são os quinze criminosos que participaram dessa violência. Esse rapaz não tem passagem pela polícia, é de boa família’, esclareceu o delegado Walter Wanderley.

A principal motivação para o crime seria que a vítima teria insinuado algo contra os faccionados. Ainda, a família informou à polícia que o adolescente possuía problemas psicológicos, mas não fazia uso de entorpecentes.

‘Ele saiu da casa dele, encostou em um comércio e começou a falar bobagem. Ele estava com problemas psicológicos’, completou o delegado.

A polícia apurou que o jovem foi morto com pedradas e golpes de faca. O adolescente trabalhava com o pai em uma oficina de carros na cidade de Parauapebas, no Pará, e estava no Maranhão desde julho deste ano com a mãe.

Jornal Itaqui-Bacanga