Ribamar júnior entrega oficio ao governador Carlos Brandão solicitando um polo da UEMA em Paço do Lumiar

WA-2024-05-21-3-682x1024
PAÇO DO LUMIAR – Com a economia em crescimento, diversas atividades são desenvolvidas no município de Paço do Lumiar, como o extrativismo, pesca, agricultura familiar e ainda o desenvolvimento do comércio atacadista e varejista, além de atividades ligadas ao Ecoturismo, que também movimentam a economia local.
O bumba-meu-boi é uma das principais manifestações culturais do município, sendo seus principais representantes o Boi da Maioba, o Boi da Pindoba e o Boi de Iguaíba, além de outros grupos como Boi Brilho da Juventude, Boi de Upaon-açu, Boi Brilho de São Francisco, Boi do Maiobão, Boi Estrela de São João.
Dai a necessidade de levantar o debate da implantação de um polo da UEMA na cidade de Paço do Lumiar, na vinda do governador Carlos Brandão, que participou da entrega do IEMA, e anunciou outras obras, ele foi indagado, e não somente isso recebeu das mão de uma das maiores lideranças de Paço do Lumair, Ribamar Junior a solitação de um polo da Universidade Estadual do Maranhão.
Segundo Ribamar Junior, uma universidade pode desempenhar um papel fundamental no desenvolvimento de uma cidade de várias maneiras, como educação, capacitação profissional, e oferecer uma ampla gama de conhecimentos, e programas acadêmicos que preparam os estudantes para as carreiras e atuação profissional.
A universidade abre portas para o mundo dos negócios, passando pela tecnologia, Artes e ciências. Isso ajuda a cultivar uma força de trabalho qualificada e capacitada que pode atrair investimentos e impusionar crescimento econômico.
A economia local se transforma com a presença de uma faculdade, podendo atrair novas experiências para a cidade, bem como professores, funcionários que gastariam dinheiro na cidade, além morar consumir alimentos, usar transporte, entretenimento, tudo isso pode estimular o crescimento local e ajudar a sustentar uma cadeia produtiva.
Ainda segundo o a liderança luminense Ribamar Júnior, estimularia o desenvolvimento urbano e infraestrutura física de uma faculdade incluindo instalações esportivas espaços públicos que podem contribuir para o desenvolvimento urbano e embelezamento da cidade em resumo uma universidade pode ser um catalisador para o crescimento econômico cultural e social de uma cidade desempenhando um papel que porcione qualidade de vida aos seus residentes.
Confira o que traz o documento entregue ao governador por Ribamar junior, uma jovem liderança luminense, que apesar de ainda não ser vereador tem visão de futuro, e se eleito for poderá lutar muito mais pelo progresso da cidade:.
Educação Superior: A petição destaca a necessidade de acesso à educação superior em Paço do Lumiar.
Desenvolvimento Local: Argumenta que um polo da UEMA impulsionaria o desenvolvimento socioeconômico da região.
Apoio Comunitário: Solicita apoio para a instalação de um campus avançado da UEMA, com cursos relevantes às demandas locais.
Participação Cívica: Encoraja os cidadãos a assinarem e compartilharem a petição para transformar o futuro educacional da cidade.
Junte-se a esta causa! Sua assinatura pode fazer a diferença na luta por uma educação superior acessível e de qualidade em Paço do Lumiar.
Com informações de ALEX
Imagens: ALEX