Em um movimento político calculado, a prefeita de Paço do Lumiar (PCdoB), Paula Azevedo, começa a redesenhar o secretariado de sua administração visando às eleições municipais de 2024. O objetivo será liberar os secretários, assessores e servidores municipais que têm aspirações de concorrer aos cargos eletivos no pleito deste ano.
A reforma administrativa já está em andamento, marcada por uma série de exonerações que vem incluindo vários auxiliares do segundo e primeiro escalão, como é o caso do agora ex- secretário de Cultura, Esporte e Lazer (SEMCEL), Leno Gouveia, cuja exoneração foi publicada no DO.
A ação da prefeita demonstra uma jogada política hábil, ajustando suas peças estratégicas para o xadrez eleitoral de 2024. A decisão de mexer no quadro administrativo é uma ação cuidadosamente calculada para posicionar-se favoravelmente nas urnas.
A prefeita Paula Azevedo é uma líder que responde aos desafios presentes, mas que já planeja o futuro. Acredita-se que as decisões tomadas serão pensando nos avanços de Paço do Lumiar.