Inicialmente 2. 686 títulos de eleitores foram transferidos nos últimos quatro meses deste ano para Paço do Lumiar.
No última dia 9 de junho, sete partidos políticos de Paço do Lumiar deram entrada em um pedido de investigação no Ministério Público Eleitoral (MPE), para apurar suposta fraude na transferência de milhares de títulos de eleitor para a cidade luminense.
A promotora Nadja Veloso Cerqueira instaurou no dia 10 de junho, um procedimento para apurar, em um prazo de 60 dias, um possível abuso de poder econômico e identificar a autoria. A membro do ministério público, solicitou diversas informações da comarca de 93ª Zona Eleitoral. Essa informações serão fundamentais para comprovar, ou não, o escândalo.
Para os ´partidos PSC, REDE Sustentabilidade, PSL, PSDB, MDB, PROS e Democracia Cristã, houve um aumento significativo e estranho na transferência de tantos títulos para Paço do Lumiar, em especial, durante o período da pandemia do Covid-19, em que foi limitado o deslocamento de pessoas, sendo o atendimento restrito.
Segundo a nota conjunta das siglas partidárias, inicialmente 2. 686 títulos de eleitores foram transferidos nos últimos quatro meses deste ano. Sendo assim, pedem a suspensão dessas mudanças de domicilio durante o período restrito.
Post Views: 7